quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Um pouquinho do que é o Balaio de Dança...

É um festival??? Sim. Competitivo??? Não.
É uma "Mostra"!!! Os bailarinos se inscrevem voluntariamente para divulgar suas produções em dança. Mas, porque eu não soube antes?????
Porque pela primeira vez o Balaio de Dança abriu inscrições para todos que queiram participar. A principio o Balaio surgiu como conclusão de um projeto independente, "1º Mapeamento Circuito Dança Costa do Descobrimento", que desenvolvi em 2011. O resultado desse trabalho foi mostrado no 1º Balaio de Dança com todos os mapeados que quiseram divulgar o que estavam fazendo. No 2º Balaio de Dança repeti o mesmo processo, até porque o mapeamento não para , a cada dia Porto Seguro e região recebe mais carinhas novas, a novidade é que convidei uma bailarina de outro território de identidade cultural do estado da Bahia, a bailarina Sheyla Neves de Vitória da Conquista. No 3º Balaio de Dança , também as inscrições só eram aceitas de quem residia no território da Costa do Descobrimento, e uma bailarina convidada de outro território de identidade, dessa vez foi a Beatriz Galvão.
A novidade para o 4º Balaio de Dança é que devido a demanda de bailarinos, as inscrições estão abertas para quem quiser mostrar seu trabalho, claro que não cabe todo mundo, então ampliei para dois dias de apresentação, e os inscritos se submeterão a um processo de seleção, onde o critério é a ordem de inscrições e a variedade de linguagens e segmentos de dança. Portanto, se o seu grupo for amador ou profissional, terá o mesmo espaço no evento.
O bailarino paga alguma taxa para danças?Não.
E o público paga pra assistir? Não.
Queremos divulgar nosso trabalho, formar público, agitar culturalmente Porto Seguro, comemorar o mês da dança, fazer novos contatos, selar novas parcerias tudo em um evento só. Será que dá?! Dá sim, não é a toa que já estamos na quarta edição.

https://www.facebook.com/groups/212443668880462/